Terça-feira, 12 de Novembro de 2024
icon-weather
instagram.png facebook.png twitter.png whatsapp.png
Terça-feira, 12 de Novembro de 2024
icon-weather
Midia Jur
af7830227a0edd7a60dad3a4db0324ab_2.png

POLÍTICA Sábado, 04 de Março de 2023, 14:27 - A | A

04 de Março de 2023, 14h:27 - A | A

POLÍTICA / EVENTO COM LULA

"Não dá pra ficar só fazendo discurso de oposição", diz Wellington, chamado de "melancia"

Wellington Fagundes diz que criticas são "estímulo para trabalhar mais"

ALLAN PEREIRA E MIKHAIL FAVALESSA
Da Redação



O senador Wellington Fagundes (PL) afirmou que as críticas por ter apoiado o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) na tentativa frustrada de reelição e agora colaborar com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) são apenas "estímulo". E disse que não é possível só ficar, em Brasília, fazendo discurso de oposição.

Wellington tem recebido a pecha de "melancia" de eleitores e lideranças da direita. A fala foi feita à imprensa na manhã de sexta-feira (3), quando Wellington viajou com Lula, de avião, para um evento de entrega de 1,4 mil imóveis do "Minha Casa, Minha Vida" em Rondonópolis (a 212 km de Cuiabá).

"Como um estímulo para trabalhar mais", disse na lata o senador, que se reelegeu no cargo sendo candidato do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) nas eleições do ano passado em Mato Grosso.

Melancia é o termo usado, de forma jocosa, para designar políticos que se mostram de direita ou seguidores ferrenhos de Bolsonaro por fora - o verde -, mas por dentro são vermelhos, ou seja, de esquerda ou apoiam Lula.

Leia mais:

Lula lembra chacina de Sinop e cita fila do ossinho: "o ódio predominou"

Ao lado de Lula, Mauro Mendes promete R$ 15 mil para cada beneficiado do Minha Casa Minha Vida

Fagundes disse que a campanha eleitoral foi o momento de discutir ideias políticas e partidárias. "Depois disso, não", declarou. O senador apontou que até o próprio Bolsonaro pediu uma "oposição propositiva".

"Nós temos que trabalhar. É a população que paga o imposto e quer um serviço público de qualidade. Então, nós temos que unir, principalmente em um país com tanta diferenças regionais e também com tantas dificuldades sociais, não dá para ficar em Brasília só fazendo discurso de oposição por oposição", avaliou.

Fagundes analisou que, mais do que levantar bandeira branca pelo resultado das eleições, Lula veio entregar uma obra do Estado.

"O presidete Lula está vindo aqui para concluir uma obra que perpassa governo. Isso aqui começou no governo Dilma, Bolsonaro praticamente concluiu. E o presidente Lula está vindo inaugurar. Isso está correto. A obra pública não pertence a um governo; pertence ao Estado. Então, a população vive e nós os politicos passamos pontuou.

Lula esteve em Mato Grosso para participar da inauguração de 1.440 apartamentos do conjunto habitacional do Residencial Celina Bezerra, em Rondonópolis, na sexta.

O projeto do residencial foi um dos últimos beneficiados pelo programa Minha Casa, Minha Vida, criado por Lula em 2009 (durante seu segundo mandato presidencial). As obras em Rondonópolis tiveram início na gestão Dilma Roussef (PT), ficaram paralisadas em razão de problemas financeiros da construtora responsável, e foram retomadas no governo de Michel Temer (MDB).

Lula tem viajado pelo país inaugurando e dando pontapé em projetos do Minha Casa, Minha Vida, retomado neste seu terceiro mandato presidencial.

Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .

Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.


Comente esta notícia

Rosalino Teodoro Velasco 05/03/2023

Quem é esse cara que está dizendo que Lula não foi eleito? Ess cara tem coragem de fazer uma identificação COMPLETA, com número do RG, CPF e endereço? Será que não é mais um golpista que deveria estar no presídio da Papuda, em Brasília?

positivo
0
negativo
0

Jose 04/03/2023

Por isso o país está dessa forma, pois o país tem políticos não tem homens de palavra, pois vivem de falsas promessas esse foi para o PL por causa que sabia que poderia ganhar as eleições senão ele vestiria camisa do PT, isso é fato políticos tem duas caras pra tudo igual o presidente vem a Rondonópolis falar que o país tem 33 milhões de pessoas passando fome, o bolsa família resolveu o que fora as outras bolsas que vcs dão, então tem que colocar esse povo para trabalhar se tudo isso que vc vem dando não vale de nada.

positivo
0
negativo
0

Arcilio 04/03/2023

O senador Fagundes está certo, MT precisa do seu trabalho ao lado do Jaime Campos, a ferrovia precisa vir como tantas outras obras e não dá mais para só fazer bacobaco político.

positivo
0
negativo
0

Ubaldo Luciano da Silva 04/03/2023

MAS VOCÊ SABE QUE LULA NÃO FOI ELEITO DEMOCRATICAMENTE COMO DIZ O FLAUDADORES DAS URNAS, LULA FOI EMPOSSADO PELO TSE E STF, PORQUE O TSE NÃO FORNECEU OS CÓDIGOS FONTES PARA CKMPROVAR A REALIDADE DAS COISAD, ATÉ QUE PROVE O CONTRARIO, LULA FOI EMPOSSADO, MAIS DE 70% DOS ELEITORES NÃO APROVA O LULA COMO PRESIDENTE, O DE ESTA OS VOTOS DE LULA QUE NINGUEM SABE

positivo
0
negativo
0

4 comentários

Homem de 39 anos é encontrado morto em quitinete após 3 dias
#GERAL
MORAVA SOZINHO
Homem de 39 anos é encontrado morto em quitinete após 3 dias
Temporal
#GERAL
FOTOS E VÍDEOS
Temporal "transforma" Prainha em rio e cobre Avenida do CPA de lama
Ao menos 2.545 moradores da região noroeste de MT podem ter direito a parabólica digital
#GERAL
KIT GRATUITO
Ao menos 2.545 moradores da região noroeste de MT podem ter direito a parabólica digital
Corpo carbonizado é encontrado em área de mata em MT
#GERAL
CRUELDADE
Corpo carbonizado é encontrado em área de mata em MT
Polícia indicia 10 por fraudarem medidores de energia elétrica em MT
#GERAL
OPERAÇÃO CATTUS
Polícia indicia 10 por fraudarem medidores de energia elétrica em MT
Bandido tenta roubar casa, é agredido por moradores e morre
#GERAL
REAÇÃO
Bandido tenta roubar casa, é agredido por moradores e morre
Confira Também Nesta Seção: