LETICIA PEREIRA
Da Redação
Para o governador Mauro Mendes (UB), o ritmo das obras de implantação do BRT ainda está deixando a desejar. Mesmo depois de cobrar duramente a Consórcio Construtor BRT Cuiabá, empresa responsável pelo empreendimento, o chefe do Palácio Paiaguás se mostrou descontente.
“Melhorou, depois da conversa e do aperto que eles levaram, mas ainda não está bom”, disse.
O Ônibus de Transporte Rápido (BRT) começou a ser implantado em Cuiabá e Várzea Grande em abril de 2023. De acordo com o cronograma inicial, o projeto na cidade vizinha à capital deveria ter sido finalizado até o dia 30 de junho, mas correções na pista de concreto ainda estão sendo feitas atualmente.
Em Cuiabá, as obras começaram nove meses depois do previsto por falta de autorização do município. No momento, o trecho entre a Defensoria Pública e o viaduto Jamil Boutros Nadaf (viaduto da Sefaz) está passando pelo processo de abertura da pista, enquanto que o trecho entre a sede da Fiemt e o Estádio Verdinho está sendo recapeado.
A previsão inicial de conclusão era 2025, mas depois dos atrasos uma nova previsão ainda não foi divulgada.
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