ARIELLY BARTH
DA REDAÇÃO
O governador Mauro Mendes (União) reafirmou seu apoio ao candidato Abílio Brunini (PL), apesar das controvérsias em torno da Lei da Pesca, denominada Tranporte Zero, que o candidato a prefeitura de Cuiabá pediu revogação. Segundo Mendes, a atitude de Abílio em tentar revogar a lei se trata de um “deslize”. A declaração foi feita durante a posse do desembargador Wesley Sanchez Lacerda no Tribunal de Justiça de Mato Grosso.
“Não arrependi não, eu acho que deslize e qualquer um pode cometer. O Abílio tem muitos predicados, mas o pior que eu vejo é que em torno do outro candidato tá todo o grupo do Emanuel Pinheiro (MDB) e eu lamento profundamente que um grupo que durante anos protagonizou os maiores escândalos corrupção da história de Mato Grosso do Brasil esteja apoiando outro candidato”, destacou o Mauro Mendes.
Sobre a Lei da Pesca, o governador ressaltou que a legislação já está trazendo melhorias no estoque pesqueiro, o que será benéfico para o estado. “Se ele cometeu um erro, o outro lado está cometendo 100 erros”, afirmou, reiterando seu apoio ao candidato do PL.
Quando questionado se sua posição poderia ser uma estratégia para uma futura candidatura ao Senado em 2026, Mendes negou, afirmando que, como cidadão, precisa escolher entre os dois candidatos. “Eu acho que o Abílio tem as melhores condições de varrer a corrupção da Prefeitura de Cuiabá, não tem nada a ver com 2026”, concluiu.
Leia mais:
Lúdio vê "malandragem" de aliados de Abílio e diz que projeto piora vida dos pescadores
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.
Alberto Mário 25/10/2024
Manter a lei da pesca cota zero é a última chance de manter o turismo da pesca amadora e a prática sustentável da pesca de subsistência! Não há outro caminho! Cota zero já!!!
Lucy 24/10/2024
E governador vai dar com os burros na água novamente, por apoiar um candidato sem proposta ,e sem noção kkkk
2 comentários