ALLAN PEREIRA E MIKHAIL FAVALESSA
Da Redação
A presidente da Assembleia Legislativa, deputada estadual Janaina Riva (MDB), disse se sentir "massacrada" e "espremida" com a pretensão de candidatura do senador Wellington Fagundes (PL) e do vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) para o Governo nas eleições gerais de 2026.
"Eu também quero ser candidata. Então, eu tenho ido lá, converso com os dois a respeito. Só que eu vejo um fair play [espírito esportivo] muito grande. Cada um tem ido buscar seu espaço e ver que está em melhores condições. O que ninguém quer é perder", disse Janaína para a imprensa na manhã desta quarta-feira (17), antes da reunião do colégio de líderes.
Desde as eleições do ano passado, Janaina tem colocado que este será seu último mandato como deputada estadual e quer disputar um cargo para o Senado ou Governo do Estado de Mato Grosso. Mas, a partir deste ano, Pivetta e Fagundes, que é sogro da Janaina, também têm lançado seus nomes.
Leia mais:
Declaração de Wilson constrangeu deputados, diz Janaina
Ouça: primeira-dama pede para vereadores indicarem famílias que vão receber assistência do governo
Daí a avaliação de se sentir massacrada e espremida entre esses dois nomes de quem são bastante próximos, além do PL e do MDB estarem na base de apoio do governador Mauro Mendes (União Brasil), que também busca um sucessor para seu mandato.
Apesar do espírito esportivo com o sogro Fagundes e Pivetta, Janaina afirma que vai articular o seu espaço para as próximas eleições.
"Essa coisa de compadrismo e companheirismo vai até certo ponto. Lógico que qualquer um deles que estiver viabilizado, nós temos um ótimo relacionamento. Mas, ao mesmo tempo, vou tentar buscar meu espaço", conclui.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.