ALLAN PEREIRA E MIKHAIL FAVALESSA
Rondonópolis
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) realizou o seu primeiro discurso em Mato Grosso depois da vitória nas eleições, nesta sexta-feira (3).
Em evento para entrega de mais de 1,4 mil apartamentos de um cojunto habitacional em Rondonópolis (a 212) o petista sinalizou com aprovação o projeto do governador Mauro Mendes (União Brasil) de construir mais 40 mil casas populares em parceria com o Governo Federal.
Lula também lembrou, no discurso, da chacina em Sinop e da fila de ossinhos em Cuiabá.
Leia mais:
Pequeno grupo de bolsonaristas protesta pela presença de Lula em inauguração
Durante o discurso, o presidente citou a chacina na cidade de Sinop, que vitimou sete pessoas por conta de uma aposta em um jogo de sinuca. Lula diz que a dupla de suspeitos, que abriram fogo contra as sete vítimas, incluindo um adolescente, agiu "sem nenhuma explicação".
"O país foi tomado pela violencia. A mentira predominou, o ódio predominou quando o Brasil estava habituado a ser uma sociedade fraterna, uma sociedade que gosta de música, de dança, de futebol, de carnaval, de trabalhar, de fazer seu churrasquinho no final de semana. Esse país foi tomado pelo ódio. Eu tenho compromisso de restabeelcer a fraternidade nesse país".
Já quase ao final do discurso, Lula afirmou que está preocupado em trabalhar com os governadores de cada Estado para acabar com a fome no país e citou a fila de ossinhos, uma ação de distribuição das sobras de carnes bovinas por parte de uma empresária de Cuiabá a famílias carentes.
"Foi aqui nesse estado, que é um dos maiores criadores de gado e produtor de grãos desse país, que aparece uma mulher na porta de um açougue recebendo um osso para fazer sopa dentro de casa. Não é explica´vel no país que é o terceiro produtor de alimento do planeta, no país que é o maior produtor de proteína animal do mundo, a gente tenha 33 milhões de pessoas passando fome", pontua.
O presidente destaca que o Brasil produz alimentos suficientes para alimentar o seu povo, mas que "as pessoas passam fome por que não tem dinheiro para comprar os alimentos necessários".
Lula está em Mato Grosso para participar da inauguração de 1.440 apartamentos do conjunto habitacional do Residencial Celina Bezerra.
O projeto do residencial foi um dos últimos beneficiados pelo programa Minha Casa, Minha Vida, criado por Lula em segundo mandato presidencial e retomado por ele no dia 14 de fevereiro, na Bahia.
No discurso, o presidente garantiu que vai assinar uma ordem de serviço nesse mês para as obras de mais dois conjuntos do Celina Bezerra. "E, se Deus quiser, nós vamos vir em 2024 para inaugurar mais dois desses prédios aqui", promete.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.
Sérgio Siqueira 03/03/2023
E agora não tem mais... O amor venceu ????????????
Cezar 03/03/2023
Fila do ossinho a narrativa que a esquerda comunista crio as vespera das eleiçoes e que hj nao existe mais pous foi criada com militantes de esquerda para filmar e divulgar a narrativa mentirosa
Ubaldo Luciano da Silva 03/03/2023
Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário
3 comentários