LETICIA AVALOS
Da Redação
O vereador Demilson Nogueira (PP), integrante do autointitulado “G6”, confirmou que o prefeito eleito Abilio Brunini (PL) tem tentado interferir diretamente na eleição da Mesa Diretora da Câmara de Cuiabá, e até se reuniu pessoalmente com o grupo na segunda-feira (9) para pedir votos para Paula Calil (PL).
“Com o prefeito Abílio nós temos conversado em várias oportunidades. Ele esteve conosco na segunda à noite, aqui no gabinete do vereador Dilemário, onde buscou o apoio do nosso grupo para a candidata que ele ungiu para disputar o cargo [de presidente da Câmara]”, disse nesta quinta-feira (12).
O nome de Paula vem sofrendo resistência desde o início das articulações por se tratar de uma vereadora novata, que ainda não possui experiência de mandato. Durante a conversa, Demilson contou que o G6 sugeriu substituir a empresária pelo vereador Dilemário Alencar (UB) como cabeça de chapa, mas Abilio negou.
Leia mais:
Abilio terminará mandato com 574 projetos de lei e legado de equoterapia no SUS
Botelho alega que câmeras corporais atrapalhariam a PM na “guerra contra as facções”
Jeferson cita perseguição e admite recuar de disputa da Mesa Diretora
“Nós dissemos a ele que mantínhamos o mesmo posicionamento de buscar consolidar uma chapa que tivesse um dos nossos membros [como candidato à presidência], inclusive, nós oferecemos a ele o nome do vereador Dilemário Alencar, que é seu parceiro de longas datas e amigo, mas ele disse que quer a Paula”, afirmou.
O parlamentar ainda negou que o futuro prefeito tenha prometido qualquer benefício durante a tentativa de negociação.
O G6 é composto pelos vereadores Dilemário Alencar (UB), Demilson Nogueira (PP), Sargento Joelson (PSB), Daniel Monteiro (Republicanos), Eduardo Magalhães (Republicanos) e mais recentemente pela vereadora Maria Avalone (PSDB).
Contradição
Na última terça-feira (10), Abilio esteve na Câmara e, após ser exposto pelo vereador Jeferson Siqueira (PSD), admitiu à imprensa ter se reunido com o G6 no dia anterior, mas negou que estivesse tentando interferir nas articulações da Mesa e disse que só comentava o assunto quando os vereadores ocasionalmente pediam a sua opinião.
“Eu vim ontem, conversei com os vereadores, mas não mudou nada. Conversei hoje com outros, mas o que eu estou conversando são outros assuntos, e também tenho conversado sobre Mesa, não tem problema nenhum. [...] Eles conversam comigo, eu não estou interferindo. Pedem a minha opinião, querem saber o que eu desejo”, afirmou o futuro prefeito.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.