LÁZARO THOR
O deputado estadual Elizeu Nascimento (PL) emitiu nota nesta quarta-feira (01) na qual alega que não fez nenhum gesto com "intuito nazista".
Segundo o parlamentar, gesto que ele fez foi "distorcido". Nascimento também disse que não mudará seus princípios e "valores morais".
"Lamento a distorção dos fatos em um momento de alegria, no dia em que fui empossado para o segundo mandato", afirmou.
No momento da posse, o juramento que estava sendo feito não era à bandeira, como o parlamentar poderia argumentar. Conforme o cerimonial da ALMT, o gesto correto seria levar a mão ao peito e repetir as palavras de juramento. Elizeu foi o único que estendeu o braço para o ato, da mesma forma que é feita a saudação reconhecidamente nazista.
Veja a nota completa:
NOTA OFICIAL
O deputado estadual Elizeu Nascimento (PL) afirma que em momento algum fez algum gesto com intuito nazista. Como se sabe, ao jurar, deve-se levantar e estender a mão DIREITA à frente, permanecendo nesta posição até o final do juramento.
Um juramento (do termo latino iuramentum) é uma afirmação de um facto, e assim como fiz juramento na PM quando ingressei em 1998 e como vereador e deputado, me comprometi a respeitar as leis e regimentos, e honrar à sociedade.
Infelizmente o ato foi distorcido. Não mudarei meus princípios, ensinamentos e valores morais apenas para não ser ser atacado covardemente.
Lamento a distorção dos fatos em um momento de alegria, no dia em que fui empossado para o segundo mandato.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.
GIRLENE APARECIDA RAMOS 01/02/2023
Foi um gesto Nazista sim e é crime.
1 comentários