ALLAN PEREIRA E MIKHAIL FAVALESSA
Da Redação
O secretário-chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho, acaba de anunciar a exoneração da pasta em discurso feito na tribuna da Assembleia na manhã desta quarta (23).
No discurso, Carvalho nega que vai sair candidato nas eleições deste ano e diz que está a disposição como soldado do União Brasil.
"Não tenho projeto nenhum de me candidatar a nenhum cargo, seja para deputado estadual, federal, senador, suplente de senador, logicamente que governador jamais”, disse.
O governador Mauro Mendes (União Brasil) havia anunciado, na última semana, que Carvalho tinha o desejo de sair para a suplência ao Senado de algum candidato. Contudo, ter se colocado como soldado do partido, pode indicar que Carvalho possa sinalizar que ele possa disputar algum cargo eletivo.
Agora ex-secretário, Carvalho diz que quer liberdade para contribuir com a coordenação política junto com o União Brasil para formar a chapa dos candidatos de deputado estadual e federal, além de aguardar a posição do governador Mauro Mendes (União Brasil) se ele vai para reeleição ou não.
“A minha lealdade ao governador Mauro Mendes é inquestionável”, disse Carvalho na tribuna.
Durante o discurso, Carvalho lembrou também que trabalha com Mauro Mendes desde 2008. “Estou com o governador Mauro desde 2008, quando ele foi candidato a prefeitura e perdemos a eleição. Fui um de seus coordenadores. Em 2010, fui muito criticado pelos amigos do então governador Blairo Maggi por não apoiar o projeto dele, e sim apoiar do Mauro. As pessoas que me criticaram por isso vieram até mim e reconheceram que eu estava certo de apoiar o projeto de Mauro Mendes”, diz.
O apoio ao projeto de Blairo se refere a candidatura do então Silval Barbosa para o Governo, que saiu vencedor e ficou no Palácio Paiaguás até 2014.
Caso não saia do partido, a outra possibilidade é que Carvalho possa repetir a função de trabalhar na coordenação da campanha de reeleição de Mauro Mendes nas eleições deste ano.
Além da prefeitura em 2008 e do governo em 2010, Mauro Carvalho atuou na campanha de Mauro Mendes para o governo em 2018.
Carvalho agradeceu o governador, a primeira-dama Virginia Mendes, o presidente da Assembleia, deputado estadual Eduardo Botelho e o deputado estadual Dilmar Dal Bosco, que é líder do Governo no Legislativo mato-grossense.
“Sei que não sou perfeito. Cometi erros, mas, com certeza, cometi muito mais acertos”, diz.
Por fim, Carvalho disse que pode ainda voltar para o Governo, indicando que Mauro Mendes possa sair para reeleição. "O destino a Deus pertence. Eu vou coordenar o União Brasil, posso voltar para o Governo, mas, nesse momento, eu quero liberdade no espaço eleitoral", conclui.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.