LETICIA PEREIRA
Da Redação
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) teria se comprometido em planejar pessoalmente as campanhas do Partido Liberal ao Senado em 2026, indicando, a princípio, os nomes do deputado federal José Medeiros (PL) e do governador Mauro Mendes (UB) para concorrer em uma possível coligação. A informação é do próprio José Medeiros.
“O presidente Jair Bolsonaro tomou isso pra si. Ele já falou com o Valdemar [presidente nacional do PL] que quer conduzir a seleção do Senado e está conduzindo na ponta dos dedos. Até agora, ele sinalizou o seguinte em Mato Grosso: Medeiros e Mauro Mendes”, disse.
Mesmo com as intenções sendo colocadas à mostra, o deputado deixou claro que nenhum arranjo político está terminantemente definido. “Óbvio que o Mauro está em outro partido e tudo pode mudar, daqui a pouco, monta uma outra chapa para lá, o PL monta outra para cá. Mas, a princípio, está esse cenário”, afirmou.
Segundo Medeiros, o PL também já estaria ponderando nomes para as campanhas a governo. Em Mato Grosso, o senador licenciado Wellington Fagundes (PL) e o ex-deputado federal Odílio Balbinotti seriam os principais cotados. No entanto, os nomes do vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) e de Medeiros também seriam possibilidades.
Leia mais:
Vereador do MDB admite disputar presidência da Câmara de Cuiabá
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.
Alfredo 28/10/2024
Marta Maria, e qual o crime que ele cometeu? Dá para explicar???
Marta Maria da Silva 26/10/2024
Vai lançar chapa pra 2026?! Só se for fazer campanha lá na papuda. Esse já passou da hora de ir pra cadeia!
2 comentários