ARIELLY BARTH e LETÍCIA PEREIRA
DA REDAÇÃO
O prefeito eleito Abílio Brunini (PL) esteve na manhã desta quarta-feira (06) na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), onde falou com jornalistas sobre a eleição da Mesa Diretora da Câmara dos Vereadores de Cuiabá. Segundo Abílio, há uma tentativa de enfraquecer sua futura gestão.
“Emanuel sonha em ter a Mesa para garantir esses cargos. Imagina se eles, como presidente da Câmara, eles falarem ‘Abílio que se romper o contrato de determinado empresa, o projeto não vai passar’. Eles querem segurar as propostas e projetos do Executivo no Legislativo”, afirmou o prefeito eleito.
Abílio destacou que, ao assumir a prefeitura, seu objetivo será romper os contratos e as contratações feitas pela gestão de Emanuel Pinheiro. “Se eles ganharem a Mesa, vai ser guerra, porque não vou entregar a Mesa para o Comando, para Favaro, nem para o Botelho. Se tiver que enfrentar, vamos enfrentar”, declarou.
Sobre os nomes para a composição da Mesa, Abílio afirmou que o apoiara alguém que defenda os interesses do Legislativo e da cidade de Cuiabá. “Nós não vamos ceder à pressão, nós não vamos aceitar a faca no pescoço nós não vamos fazer negociação com aqueles que estão do lado errado”, disse.
Questionado sobre sua possível influência na eleição da Mesa e se isso poderia comprometer a independência da Câmara, Abílio respondeu que sua intervenção não seria para eleger um nome específico, mas para impedir a eleição de "aquele grupo". "Eu tenho que intervir, tenho que ir lá conversar com eles", afirmou, reforçando que sua atuação visa garantir que a influência externa não atrapalhe o Legislativo frente ao Executivo.
Leia mais:
Abílio 'cobra' R$ 120 mi dos deputados para asfaltar 100% de Cuiabá
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.