ANGELA JORDÃO
O Diário da Justiça de Mato Grosso publicou, nessa sexta-feira (14/02), a aposentadoria do desembargador do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) Guiomar Teodoro Borges. Com isso, abre mais uma vaga no Pleno do TJMT. O desembargador antecipou a aposentadoria antecipada em dois meses, já que completa 75 apenas em abril, quando a aposentadoria é compulsória no serviço público.
A vaga de Guiomar Teodoro Borges pertence ao Ministério Público Estadual (MPMT), pois o desembaragdor é oriundo do MP, e seu substituto sairá do órgão, no chamado Quinto Constitucional.
Nos bastidores do órgão já estão ocorrendo articulações para formação da lista sêxtupla, que será reduzida a três nomes pelo pleno do Tribunal de Justiça. A escolha final cabe ao governador Mauro Mendes. Um dos nomes cotado é ex-procurador-geral de Justiça, Deosdete Cruz Correa, que deixou o cargo na última semana e dizem eu não concorreu ao cargo de PGJ justamente para concorrer a vaga de desembargador.
Com a aposentadoria de Borges, são duas vagas em aberto para desembargador no TJMT. No início do mês também se aposentou Rondon Bassil Dower Filho, que completou 75 anos no último dia 06. O processo para preenchimento da vaga Dower Filho já está aberto, segue o critério de merecimento e 24 juízes se candidataram a vaga.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.