MIKHAIL FAVALESSA
Da Redação
A defesa do empresário Rafael da Silva Yonekubo e da advogada Analady Carneiro da Silva divulgou uma nota à imprensa na qual afirma que o depoimento da bolsonarista Gisela Cristina Bohrer foi distorcido. Yonekubo e Analady negam qualquer participação nos atos antidemocráticos de 8 de janeiro, e afirmam abominar o quebra-quebra daquela data em Brasília.
A próprio Gisela Bohrer usou as redes sociais para negar que tenha informado quem financiou sua viagem de Barra do Garças a Brasília. Ela publicou o trecho do depoimento no qual afirma que Rafael, Analady e a deputada federal Coronel Fernanda (PL) organizaram a caravana e coordenam grupos de Whatsapp no qual as viagens a Brasília são organizadas há dois anos.
Os advogados Marcos Gattass e Akio Maluf Sasaki informaram ainda que, depois de tomar conhecimento do depoimento, protocoloaram informações ao Supremo Tribunal Federal, se colocando a disposição caso a investigação tenha interesse em esclarecimentos.
Leia mais:
Coronel Fernanda teria organizado excursão para o 8 de janeiro, diz UOL
Advogada é alvo de ação da PF contra bolsonaristas em Mato Grosso
"A verdade é que nenhum destes dois participaram de atos do dia 08.01.2023, estando ambos em Cuiabá-MT cuidando de seus afazeres e tarefas familiares, inclusive, Rafael se casou no dia 07 de janeiro, com a presença de Analady como convidada", afirmou a defesa.
Os advogados registram que Yonekubo e Analadu "refutam a qualquer informação ou depoimento que os coloque como organizadores, financiadores ou apoiadores de quebra-quebra, pois este é um ato que os mesmos abominam".
Veja a nota da defesa de Rafael Yonekubo e Analady Carneiro:
Assunto: Manifestação da defesa de Rafael da Silva Yonekubo e Analady Carneiro da Silva, quanto ao Depoimento de Sra. Gisela Cristina Bohrer.
As reportagens veiculam informações de que a Sr. Gisela Cristina Bohrer teria afirmado que Rafael Yonekubo e Analady Carneiro teriam organizado e financiado caravana para o dia 08.01.2023.
Ocorre que este fato já foi desmentido pela própria Sra. Gisela Cristina Bohrer, quando afirma que não declarou quem financiou, e que as reportagens distorceram os fatos.
A verdade é que nenhum destes dois participaram de atos do dia 08.01.2023, estando ambos em Cuiabá-MT cuidando de seus afazeres e tarefas familiares, inclusive, Rafael se casou no dia 07 de janeiro, com a presença de Analady como convidada.
Após tomar conhecimento do depoimento, e ciente dos inquéritos, ambos já protocolaram informações ao STF, se colocando a disposição, caso a investigação tenha interesse em esclarecimentos
Por fim, registra que estes refutam a qualquer informação ou depoimento que os coloque como organizadores, financiadores ou apoiadores de quebra-quebra, pois este é um ato que os mesmos abominam.
Informação a imprensa.
Marcos Gattass OAB/MT 12.264
Akio Maluf Sasaki
Oab/Sp 422.389
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.