DA REDAÇÃO
Um jovem identificado como Leandro Henrique Rodrigues da Silva, de 22 anos, foi baleado por um policial militar à paisana. O PM reagiu ao notar que o suspeito estava possivelmente com uma arma de fogo em frente a um comércio em Pontes e Lacerda (448 km a Oeste de Cuiabá).
Leia mais:
Bandidos invadem hotel em VG e fazem funcionários e hóspede de reféns
Conforme boletim de ocorrência, a equipe da PM foi acionada por volta das 23h58 da noite de segunda-feira (28) com a denúncia de que um jovem estava armado com um simulacro em frente a uma distribuidora de bebidas.
O agente aguardava para comprar bebidas, quando percebeu que Leandro estava armado. No vídeo publicado pelo site Cáceres Notícias, é possível ver o rapaz rindo junto a outro, porém não é possível identificar se ele estaria cometendo algum de crime.
O militar se aproxima apontado a arma de fogo para o jovem, que não teve reação e foi atingido com cerca de três tiros. O jovem estava com uma arma tipo simulacro quando o policial da Força Tática agiu supostamente para encerrar uma atitude criminosa.
O militar passará por investigação interna padrão da Polícia Militar, já que imagens mostram claramente que o jovem não esboçou reação ao ser abordado.
Leandro chegou a ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros até ao Hospital Santa Casa, porém não resistiu ao disparo e morreu.
O caso será investigado pela Polícia Judiciária Civil.
Veja o vídeo:
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.