DA REDAÇÃO
A Polícia Federal cumpriu mandado de busca e apreensão na casa de um homem de 20 anos acusado de pedofilia, no município de Tangará da Serra (239 km a Noroeste de Cuiabá).
A ação policial visa a combater os crimes de armazenamento e compartilhamento de imagens contendo abuso sexual infantil.
Conforme informações da PF, o acusado armazena, compartilha e comercializa imagens contendo crianças sendo abusadas sexualmente.
Leia mais:
Homem é preso pela PF acusado de pedofilia em Mato Grosso
As investigações apontam que foram colocadas à venda, pelo meno,s 325 imagens e vídeos contendo ponografia infantil.
A equipe apreendeu todo material ligado ao pedofilo ou qualquer outro que possa auxiliar nas investigações, e ainda apura a participação de outro envolvidos no crime.
Quem praticar o crime de pedofilia pode pegar até quatro ano de prisão e multa.
Conforme a lei nº8069-90 - Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) - ,no artigo 241, é crime fotografar ou publicar cena de sexo explícito ou pornográfica envolvendo crianças ou adolescentes.
Somadas, as penas podem chegar a 10 anos de prisão.
Segundo a PF, a medida se mostra necessária para continuidade das investigações, sobretudo, para a colheita de elementos de convicção, e, especialmente, de instrumentos e produtos dos crimes investigados, inclusive para a descoberta de eventuais terceiros envolvidos.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.