DA REDAÇÃO
O ex-policial identificado Genival Ferreira de Souza, de 40 anos, e a filha Giovanna Martins de Souza, de 16 anos, foram executados juntos, com mais de 15 tiros, dentro de uma conveniência em Rondonópolis (212 km ao Sul de Cuiabá).
Conforme o boletim de ocorrência, a equipe da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) foi acionada, por volta das 13h30 de terça-feira (1º), sobre o duplo homicídio, no Conjunto São José 1.
Leia mais:
Homem é forçado a transferir R$ 11 mil a criminosos
Segundo informações colhidas no local pela Polícia Civil, pai e filha estavam no comércio da família, denominado de Mercado LM, quando chegaram três suspeitos, em um veículo Onix escuro.
Dois deles desceram empunhando armas de fogo e fizeram vários disparos e, na sequência, fugiram em alta velocidade.
A equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada, mas pai e filha já não tinham sinais vitais.
Genival foi encontrada caído, próximo ao caixa do mercado. A adolescente estava sentada na cadeira do caixa e apresentava ferimento na cabeça.
As equipes da Perícia Oficial de Identificação Técnica (Politec), com peritos do Instituto Médico Legal (IML), estiveram no local e encaminharam o corpo para necropsia .
Na cena do crime, os peritos recolheram estojos e projéteis que ficaram espalhados.
Foram coletadas imagens das câmeras de segurança, que serão utilizadas na apuração do crime.
De acordo com informações, a Polícia Militar conseguiu prender um indivíduo com as mesmas características mostradas no vídeo.
Com ele, a PM apreendeu uma arma de fogo e encaminhou para a perícia técnica.
TRANSGRESSÃO - Segundo as informações, Genival Ferreira, foi expulso da Polícia Militar, após se envolver em uma tentativa de roubo a uma distribuidora de bebidas da cidade.
Na ocasião, ele e outros dois ex-policiais invadiram o estabelecimento, renderam e agrediram os funcionários.
Entretanto, o crime foi frustrado pela equipe de seguranças, com quem o trio trocou tiros e um deles morreu com tiros na cabeça.
Genival foi preso e o comparsa se entregou um dia após o crime.
Os dois policiais foram expulsos da corporação.
Veja vídeo:
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.