DA REDAÇÃO
Viralizou nas redes sociais, neste último fim de semana, um vídeo do resultado de uma caçada ilegal a onças pintadas no Pantanal.
No vídeo, um filhote de onça está amarrado a um galho de árvore, tendo ao lado as cabeças decapitadas de uma onça e um filhote. A informação preliminar é que se trata da mãe e do irmão do felino amarrado.
Leia mais:
Onça-pintada morre atropelada na BR-163
Alguns internautas apontaram que o crime de maus-tratos teria sido cometido no Pantanal mato-grossense. Outros alegaram que ocorreu na região de Acorizal. A polícia ainda apura a exata localização do vídeo.
O vídeo foi compartilhado por ativistas e defensores da causa animal, como Luisa Mel, que exigiu mudança na legislação.
Nas redes sociais, em páginas de notícias de Mato Grosso, enquanto alguns comentários criticavam a ação outros elogiavam a medida alegando que seria para "proteger o gado".
A caça de animais silvestres no Brasil é crime com pena de reclusão de 2 a 5 anos, multa e proibição da guarda. Em caso de morte do animal, a pena pode ser aumentada em de ⅓ a ⅙.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.
Sumary Hart 29/03/2023
Estarrecida! Nunca vi tanta maldade e crueldade! Não consegui esquecer desde que vi essa cena. Essa pessoa é capaz de matar um homem.
Andrea 28/03/2023
Esta homem não é somente um criminoso, assassino de animais silvestres protegidos por lei. É um torturador cruel. Se é capaz de cometer tamanha crueldade com uma família inteira de onças pintadas, incluindo filhotes, animais vulneráveis, é um perigo não somente para os animais, para a natureza, como para a sociedade e todo o Planeta Terra. PRENDAM ESTE TORTURADOR! AS LEIS AMBIENTAIS PRECISAM SER LEVADAS A SERIO! SEM DIREITO A FIANÇA!
Silas Gomes de aguiar 27/03/2023
Para se resolver o problema de ataque de onças ao rebanho, é só colocar cerca elétrica ao redor da invernada. Exterminar esses animais seria um grande prejuízo ao ecossistema. Assim sendo, o agente causador desse crime ambiental, deveria ser rigorosamente punido.
3 comentários