ALLAN PEREIRA
Da Redação
O suspeito de ter matado a advogada Cristiane Castrillon da Fonseca Tirloni foi identificado como Almir Monteiro dos Reis, de 49 anos. Ele foi preso em flagrante por feminicídio.
Segundo informações apuradas pelo Midiajur, Almir é um ex-policial militar que foi expulso da corporação por roubar um posto de combustível do bairro Morado do Ouro, em Cuiabá, em fevereiro de 2013.
Almir entrou para a polícia em 2000 e foi demitido em 2015 pelo Comando-Geral da Polícia Militar, após ser condenado por roubo majorado e formação de quadrilha. A sua patente era de soldado.
Leia mais:
Advogada é encontrada morta em carro; ex-PM é preso e confessa assassinato
De acordo com as investigações iniciais da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Almir e Cristiane se conheceram no mesmo dia em que ela foi assassinada.
Os peritos identificaram que Cristiane tinha várias lesões pelo corpo características de espancamento. A advogada foi morta por asfixia. Na casa do suspeito, a Politec apreendeu travesseiros e cobertas para perícia.
"Foi um crime bárbaro que ficou caracterizado pelo feminicídio praticado em razão do gênero da vítima, sendo a vítima espancada e asfixiada até a morte pelo fato de ser mulher”, explicou o delegado Marcel Gomes.
Entenda
Cristiane Castrillon foi encontrada desacordada na tarde deste domingo (13), em um Jeep Renegade de sua propriedade, no Parque das Águas em Cuiabá.
Ela foi localizada pelo irmão, por volta das 14h, que conseguiu rastreá-la com a localização GPS do celular da advogada.
Segundo as investigações, a vítima passou a tarde de sábado (12) em um churrasco com a família e amigos. Por volta das 22 horas, ela foi com seu carro até um bar próximo a Arena Pantanal. No local, a vítima conheceu Almir e ambos deixaram o estabelecimento por volta das 23h30.
Após o fato, os familiares não conseguiram mais contato com a vítima, que também não dormiu em casa.
Preocupado com o paradeiro da vítima, o irmão acessou um aplicativo que indicou que o celular dela estaria no Parque das Águas. No local, o corpo da vítima foi encontrado dentro do seu veículo, no banco do passageiro.
Cristiane já estava morta, mas o irmão a levou para o hospital onde a morte foi confirmada.
Prisão
Os policiais da DHPP conseguiram também saber a última localização em que a vítima esteve antes da morte, a casa de Almir, no bairro Santa Amália.
Por meio de imagens de câmeras de segurança foi possível ver o veículo da vítima saindo do endereço, na parte da manhã, com o suspeito na direção.
Na residência, os policiais realizaram a abordagem do suspeito, que confessou ter dormido com a vítima. Os policiais colheram indícios da autoria do crime na casa.
O suspeito foi levado à DHPP, onde é interrogado na manhã desta segunda-feira (14) pelos delegados Marcel Gomes de Oliveira e Ricardo Franco e será autuado em flagrante por feminicídio.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.