DA REDAÇÃO
O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) anunciou, na noite desta terça-feira (22), que serão pontos facultativos a segunda (28) e a terça-feira (1º) de Carnaval, em Cuiabá.
Na sequência, ele manteve o ponto facultativo de Quarta-Feira de Cinzas (2), até 12h.
Leia mais:
Casos aumentam, mas taxa de UTI cai a 55% em Mato Grosso
Emanuel destacou que, nesse contexto, foram proibidas as festas de Carnaval, patrocinadas pela Prefeitura.
"Todas essas decisões que tomamos são baseadas no equilíbrio, responsabilidade, com base em dados que discutimos com a nossa equipe. Sabemos que pesamos as demandas, pesamos os casos confirmados, graças a deus estamos em queda, há uma estabilidade com queda em Cuiabá, principalmente com o avanço da vacinação e a responsabilidade", disse o prefeito, em uma live, nas redes sociais.
No ano passado, em meio ao avanço da pandemia de Covid-19, a Prefeitura decretou que todos os dias de Carnaval e a Quarta-Feira de Cinzas eram "dias úteis".
O prefeito disse, ainda, que as medidas são tomadas em respeito às religiões.
Ele citou a Igreja Católica e a Assembleia de Deus, que cancelaram seus tradicionais eventos de carnaval, o Vinde & Vede e o Umadecre (União de Mocidade das Assembleias de Deus de Cuiabá e Região).
Todos os anos, esses eventos costumam reunir milhares de pessoas na Capital.
Os eventos religiosos, no entanto, deverão levar em conta as regras sanitárias vigentes na Capital, como limite de público e exigência de teste negativo para a Covid-19.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.