MIKHAIL FAVALESSA
Da Redação
Em Mato Grosso, seis trechos da BR-163 estão bloqueados por manifestantes dos atos considerados antidemocráticos pelo Supremo Tribunal Federal (STF) neste sábado (19). De acordo com relatos nas redes sociais, em Lucas do Rio Verde há presença de homens armados.
Os mesmos relatos apontam que tiros teriam sido disparados para cima e pessoas que tentam filmar ou fotografar parte da ação dos manifestantes estariam sendo coagidas a apagar os registros.
De acordo com a concessionária Rota do Oeste, há dois trechos bloqueados em Lucas do Rio Verde, nos km 687 e 691 da BR-163.
Leia mais:
Em poucas horas, PRF desbloqueia protestos em rodovias de Mato Grosso
Há outros três trechos bloqueados em Sorriso. No km 752 da BR-163 o bloqueio é intermitente: os manifestantes estão na pista e bloqueiam o trajeto com pneus, mas liberam o tráfego a cada 30 minutos.
Nos km 755 e 760 o bloqueio com pneus, parte deles queimados, é total.
O sexto bloqueio acontece em Sinop, no km 834 da BR-163. Os manifestantes jogaram brita em cima da pista e impedem a passagem em ambos os sentidos.
Os bloqueios começaram na sexta-feira (19) depois que o ministro do STF Alexandre de Moraes bloqueou contas de empresas e empresários supostamente responsáveis por financiar os atos considerados antidemocráticos.
As manifestações começaram em 30 de outubro, depois que o presidente Jair Bolsonaro (PL) foi derrotado nas urnas por Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no segundo turno das eleições presidenciais.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.
Claudia 19/11/2022
Tudo pela família?..Tudo por amor a pátria? Onde está a nossa democracia? Depois o Lula q vai transformar o país numa Venezuela...estamos vendo...
1 comentários