DA REDAÇÃO
Na noite de quarta-feira (08.01), a casa de dois servidores do Instituto de Defesa Agropecuária do Estado de Mato Grosso (Indea) foi alvo de disparos em Alta Floresta, localizada a 800 km de Cuiabá. Ninguém ficou ferido.
O incidente foi registrado por câmeras de segurança de uma vizinha. As imagens mostram um suspeito se aproximando da residência em uma motocicleta e realizando diversos disparos antes de fugir.
De acordo com informações do site G1, a Polícia Militar (PM/MT) foi acionada e constatou que o vidro blindex do muro da residência estava quebrado, além de marcas de tiros no carro dos servidores. Buscas foram realizadas na região, mas nenhum suspeito foi encontrado.
A polícia investiga a possibilidade de que o casal tenha sido alvo de um atentado em retaliação às suas atividades como fiscais. O caso está sob investigação da Polícia Civil.
Em nota, o Conselho Regional de Medicina Veterinária e Zootecnia do Estado de Mato Grosso (CRMV-MT) expressou solidariedade aos servidores e manifestou a expectativa de que as autoridades competentes apurem os fatos.
LEIA MAIS:
Chefe de gabinete de Moretti deixa cargo para focar em promoção na PM
Curto-circuito causa incêndio em residência em Mato Grosso
Confira nota na integra:
O Conselho Regional de Medicina Veterinária e Zootecnia do Estado de Mato Grosso (CRMV-MT) manifesta solidariedade ao fiscal do Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA) e da profissional terceirizada para o Instituto de Defesa Agropecuária de Mato Grosso (INDEA-MT) que, segundo notícias da imprensa, foram vítimas na última quarta-feira (8) de disparos contra sua residência e veículo no município de Alta Floresta.
Caso seja comprovado que se trata de um atentado ou tentativa de intimidação contra os fiscais, tal ato deve ser encarado como uma afronta ao Estado. Vale ressaltar que, intimidar fiscais no exercício de suas funções fragiliza o sistema de certificação agropecuária.
O CRMV-MT reforça que tais ações devem ser combatidas com rigor, reafirmando a importância da atuação técnica e autônoma dos médicos-veterinários fiscais, fundamentais para a saúde pública e segurança alimentar.
O Conselho espera que as autoridades competentes apurem os fatos com a seriedade necessária e adotem as medidas cabíveis para garantir a proteção dos profissionais.
Aruaque Lotufo
Presidente do CRMV-MT
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.