ALLAN PEREIRA
Da Redação
Pelo menos duas das onze vítimas do trágico acidente entre um ônibus intermunicipal e uma carreta no final da manhã desta terça (17), na BR-163 próximo a Sorriso (a 420 km de Cuiabá), foram identificadas.
Segundo o Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público (Sintep), trata-se da diretora do sindicato, a professora Sidinei Oliveira Cardoso, de 48 anos, e seu filho Carlos André, de 11. O irmão da professora comunicou sobre a fatalidade ao Sintep.
Em nota, o Sintep destacou a professora atuava como primeira secretária geral no sindicato e voltava para Sinop, município onde mora com o filho.
Leia mais:
Ônibus colide com caminhão e onze morrem na BR-163
Professores se reúnem em protesto na praça do TRT nesta segunda
A professora havia participado do ato público na praça do Tribunal Regional do Trabalho em Cuiabá, na tarde desta segunda (17), para cobrar reajuste de 21,52% de recomposição salarial e outras pautas junto ao Governo.
"A perda da companheira foi um choque para toda a direção, que às vésperas do acidente ainda trocava mensagens com ela", destaca.
Sidinei nasceu no interior de Minas Gerais e o Sintep destaca que a professora gostava de ler poesias antes de iniciar as atividades sindicais.
Ela dava aula de Língua Portuguesa na Escola Estadual Edeli Montovani em Sinop.
"Sidinei Cardoso, militava em várias frentes de luta pelos direitos dos trabalhadores e em destaque das trabalhadoras, como integrante do coletivo de mulheres do Sintep-MT. Professora de Língua Portuguesa, na Escola Estadual Edeli Montovani, em Sinop, sempre se destacou pela atuação no combate à misoginia e pela garantia de espaço de atuação das mulheres no mercado de trabalho", relembra Sintep em nota.
Segundo informações da concessionária Rota do Oeste e da Polícia Rodoviária Federal (PRF) , o ônibus se envolveu em uma colisão lateral com uma carreta.
Pelo menos onze passageiros, que estavam tanto no andar superior quanto inferior do ônibus, vieram a óbito no local do acidente.
Os demais passageiros ficaram feridos e foram socorridos por equipes de emergência do Corpo de Bombeiros, Rota do Oeste, ambulâncias particulares e até por resgate aérero do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer).
O ônibus saiu de Cuiabá transportando cerca de 45 passageiros, além do motorista, no momento do acidente e tinha Sinop como destino final.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.