ALLAN PEREIRA
Da Redação
Um homem identificado como Moisés Gomes foi preso pela Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Rondonópolis (a 212 km de Cuiabá), nesta quinta-feira (24), após ser flagrado com carreta e R$ 37 mil kg de fertilizante. Ambos os produtos foram roubados. O valor do fertilizante é de mais de R$ 137,2 mil.
Conforme informações apuradas pelo MidiaJur, Moisés alegou foi coagido a fazer o serviço, já que havia perdido um rastreador de uma facção criminosa em outra abordagem policial. Caso não levasse o caminhão para pagar a dívida, ele seria vítima de um "salve", um tipo de tortura aplicava em membros do Comando Vermelho que desrespeitam regras internas.
O motorista também disse que seu destino era o município de Dom Aquino e que pegou tanto o caminhão, quanto o fertilizante, em Pedra Preta.
Leia mais:
Professor de 27 anos morre ao ser atingido por raio
Afirmou ainda que tinha ciência de que o veículo e a carga foram roubados e disse desconhecer o motorista dono do caminhão, pois seu serviço era apenas levá-lo até Dom Aquino.
Uma equipe da PRF recebeu informações sobre a carreta se deslocando em direção a Região Metropolitana de Cuiabá na qual o município de Dom Aquino faz parte.
Os policiais rodoviários montaram um bloqueio no km 230 da BR-364, ainda em Rondonópolis, para abordagens de veículos.
Foi durante o bloqueio que os agentes conseguiram identificar a carreta, interceptá-la e abordá-la. O bloqueio também contou com a participação da PM. Antes de ser abordado, Moisés quebrou o celular Samsung e retirou o chip.
O motorista recebeu voz de prisão, foi algemado e conduzido até a Delegacia da Polícia Civil de Rondonópolis, que vai investigar o caso.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.