THIAGO STOFEL
DA REDAÇÃO
O piloto de avião identificado como Flávio Rivera, de 54 anos, que está desaparecido após a aeronave que pilotava desaparecer nesta quarta-feira (2), em Rondonópolis (212 km de Cuiabá), era experiente e fazia o trajeto em média a cada 10 dias, de acordo com o dono do avião João Trojan.
Em entrevista para a imprensa local, o empresário do agronegócio contou que o piloto é uma pessoa com vasta experiência, e, acredita que ele tenha alterado a rota padrão por conta da dificuldade de visualização que atingia a área da serra.
LEIA MAIS -
Aeronave cai em MT e piloto está desaparecido
O avião modelo Piper Cherokee Six desapareceu após decolar de Primavera do Leste e tinha previsão de pouso em um aeroporto privado em Gleba do Rio Vermelho, em Rondonópolis. O avião perdeu contato com a base poucos minutos antes do pouso.
"É um trajeto que é feito em média a cada 10 dias. Faz quatro anos que temos essa rotina... O que nos supreendeu, já que ele é um piloto bastante acostumado com a pista, e aconteceu essa tragédia", disse o empresário.
Atualmente, um helicóptero do Corpo de Bombeiros está fazendo buscas na região, mas até o momento, somente o avião foi encontrado. Não há sinal do corpo do piloto.
Veja vídeo das buscas sendo realizadas pelos bombeiros:
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.