CECÍLIA NOBRE
Da Redação
Atualizada às 8h39 - Na manhã de quarta-feira (18) um piloto de avião, identificado pelas inicias P.R.F., de 28 anos, precisou realizar um pouso de emergência em uma estrada rural, que liga a zona urbana de Juara e o distrito de Águas Claras, na MT-388. Segundo informações policiais foram encontradas armas de fogo ilegais junto ao piloto.
Em um vídeo, feito por motorista que passava pela região, relata que no momento em que o piloto aterrissou uma das asas da aeronave encostou na carroceria de uma caminhonete que seguia no sentido contrário. O motorista não teve ferimentos.
A Polícia Militar, foi acionada para a ocorrência. No local, havia uma caminhonete solicitada pelo piloto do avião, que estaria ali para socorrê-lo.
Leia mais:
Servidor é atacado por abelhas e bate em anta em rodovia
Os militares realizaram uma busca no veiculo e encontraram uma arma de fogo do tipo carabina calibre 38, com 11 munições intactas e uma pistola 9mm, com 18 munições intactas, além de um carregador.
O piloto afirmou que as armas estavam na aeronave e que ele as havia retirado e passado para a caminhonete. Ele foi conduzido à Delegacia de Juara onde está sendo lavrado o flagrante de prisão pelo crime de porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.
Durante interrogatório, o piloto disse que comprou a aeronave há cerca de cinco meses. Que havia decolado do aeroporto de Juara, por volta das 10 horas e que após três minutos de voo, o avião teve uma pane, relacionada a potência do motor e por isso precisou realizar o pouso de emergência na estrada de Águas Claras. Questionado sobre as armas encontradas, o piloto usou seu direito de permanecer calado.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.