Da Redação
A Polícia Federal deflagrou, nesta quarta-feira, (3), em atuação conjunta com a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e a Vigilância Sanitária de Cuiabá, a Operação Miastenia, com o objetivo de reprimir o comércio irregular de medicamentos de origem estrangeira.
As investigações tiveram início com uma apreensão, no Aeroporto Internacional de Campo Grande (MS), de várias caixas de medicamento de origem argentina, contendo o princípio ativo “Neostigmina”, desacompanhadas de documentação que comprove a sua entrada regular no território nacional.
Durante a investigação, foi apurado que a empresa destinatária da mercadoria apreendida, sediada na capital mato-grossense, não possui registro na Anvisa e comercializa os produtos estrangeiros para distribuidoras de medicamentos e hospitais localizados em outros Estados brasileiros.
Leia mais:
Reeducandos aproveitam trabalho em área externa da PCE e fogem
Na data de hoje, policiais federais e agentes de fiscalização da ANVISA e da Vigilância Sanitária de Cuiabá cumprem 3 mandados de busca e apreensão nas cidades de Cuiabá e Várzea Grande;
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.