ALLAN PEREIRA
Da Redação
Os pais de um menor de idade tentaram impedir a Polícia Militar de apreendê-lo e de levar um Gol branco, no final da noite deste sábado (26), no bairro Jardim Vitória em Cuiabá. O adolescente foi flagrado dirigindo pelas ruas do bairro. Durante a ocorrência, os pais xingaram e tentaram agredir os policiais.
Segundo informações recebidas pelo MidiaJur, uma equipe da Polícia Militar estava de moto para patrulhas táticas no bairro Jardim Vitória, quando avistaram um Gol branco que fugiu ao notar as viaturas.
Os policiais começaram a perseguir o gol por diversas ruas do bairro, deram ordens de parada com sinais sonoros e luminosos, porém o condutor do carro não obedeceu a nenhum dos comandos.
Leia mais:
Dono de espetaria em Várzea Grande pode ter sido morto por engano
Em dado momento, os militares conseguiram interceptar o carro e abordar o motorista. Não havia nada de ilícito com ele ou no veículo. Contudo, os policiais constataram que o condutor do Gol era menor de idade e não tinha habilitação em nenhuma categoria.
A equipe de policiais entrou em contato com a mãe do menor e pediu que ela se apresentasse até o local da abordagem com a documentação do carro e do filho.
Após cerca de 20 minutos de espera, um veículo Ford Eco Sport prata chegou no local em alta velocidade e realizou um frenagem brusca, que quase atingiu os policiais.
Em seguida, um homem desceu do Ford. Os policiais narram que ele estava muito alterado e proferiu palavras de baixo calão. Assim que desceu do carro, o suspeito teria dito que não quer "falar com porra de policial nenhum, filhos da puta".
Depois, a mãe do menor desceu do Ford. Os policiais também contam que ela estava muito alterada. Ela teria dito que "ninguém vai levar o carro, seus filho da puta".
Os policiais deram ordem para que o suspeito colocasse as mãos sobre a cabeça para ser realizado uma busca pessoal, mas ele não acatou ao comando. Ele também tentou investir contra um soldado para tentar agredi-lo fisicamente. Os militares precisaram usar força para contê-lo e algemá-lo.
Os militares deram ordem para que a mãe do menor se afastasse, mas ela não obedeceu e também foi algemada. Ela teria dito também que "vocês não me conhecem, tenho influências". O filho dela ficou xingando os policiais durante o algemamento da mãe.
O Gol está com o documento atrasado desde o ano de 2001, e o Ford desde 2012.
O homem também estava sob efeito de álcool. Um teste de alcoolemia detectou a presença de bebida alcoólica no sangue. Pai, mãe e filho foram encaminhados em seguida para a Central de Flagrantes em Cuiabá.
Na delegacia, o homem conseguiu sair da prisão por volta das 2h da madrugada deste domingo (27), após pagar uma fiança de R$ 2,4 mil. A mãe e o filho já haviam sido liberados. A Polícia Civil investiga o caso.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.