DA REDAÇÃO
Uma mulher foi presa em flagrante na tarde de terça-feira (12) em Matupá denunciada por maus-tratos contra o filho de 5 anos. O pai também foi detido logo depois, após a criança ser entregue a seus cuidados, por deixá-la sozinha e sair para beber.
A unidade da Polícia Civil recebeu inicialmente a denúncia de que uma mulher, em visível estado de embriaguez, estava acompanhada de uma criança pequena, próximo a um hotel da cidade.
Os policiais se dirigiram ao local informado para averiguar a situação e encontraram a mulher, de 32 anos, alcoolizada e a criança estava sentada no chão ao seu lado, comendo uma marmita com as mãos, que foi comprada por terceiros.
Leia mais:
Retirados de invasão, desabrigados se reúnem com governo e reclamam de demolição de casas
Diante dos fatos, a mulher e a criança foram encaminhadas à Delegacia de Matupá. O Conselho Tutelar foi acionado para acompanhar a criança.
O pai do menor foi localizado e a criança entregue a seus cuidados. Posteriormente, a equipe policial foi informada que o pai deixou o filho sozinho e saiu para beber.
Policiais civis, acompanhados de conselheiros tutelares, foram até a residência de E.L.G., de 48 anos, e encontraram a criança dormindo sozinha. Minutos depois, o pai chegou na casa, exalando forte cheiro de bebida alcoólica.
Diante dos fatos, ele foi detido em flagrante pelo crime de abandono de incapaz e conduzido para a Delegacia de Matupá.
(Com assessoria da Polícia Judiciária Civil)
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.