DA REDAÇÃO
Quatro pessoas foram presas na tarde de quarta-feira (7) em Várzea Grande por porte ilegal de arma de fogo, ameaça, desobediência e obstrução do serviço policial. Dois dos presos são pais de um suspeito de praticar furtos em série no município. Armas, munições, e balacrava então entre as apreensões.
Conforme boletim policial, um popular acionou a viatura após ver um pedestre sendo assaltado com uso de arma de fogo. Em buscas pelo local citado, a polícia encontrou a suposta vítima, junto com o suspeito. Eles esclareceram que não se tratava de assalto, mas sim de uma ameaça por brigas anteriores.
Questionados sobre a arma de fogo, os suspeitos negaram estar portando. Os policiais solicitaram entrar na residência para fazer buscas pelo simulacro e, neste momento, os pais do suspeito passaram a obstruir o procedimento, tentando impedir a varredura no local.
Após a guarnição visualizar uma câmera na casa vizinha e solicitar as imagens, um dos suspeitos confessou ter jogado a arma no quintal. Nas buscas no local os policiais encontraram 01 pistola glock, 1 carregador 38p, 7 munições de 380mm, 01 pistola Ts9 e um carregador 9mm, 7 munições de 9mm, 2 balaclava, uma capa e uma placa balística e 01 bornal com coldre.
No local, os policiais também visualizaram uma moto suzuki azul, que já estava sendo monitorada por ser o veículo de fuga usado pelo suspeito para praticar diversos assaltos na região.
As quatro pessoas foram levadas pela a central de flagrantes. Dois homens respondem por porte ilegal de arma, comércio de arma de fogo, além de ameaças, e os pais do suspeito vão responder por desobediência e obstrução de procedimento policial.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.