DA REDAÇÃO
Dois homens, sendo pai de 50 anos e filho 23 anos, foram presos em flagrante nesta segunda feira (18) na zona rural de Barra do Bugres por posse irregular de arma de fogo de uso permitido, posse ilegal de arma de fogo de uso restrito ou proibido e quadrilha ou bando armado. Foram apreendidas duas espingardas, uma carabina, luneta mira óptica, munições, além de um recipiente contendo pólvora. As prisões se deram na continuidade da Operação Asfixia, deflagrada pela Polícia Civil no mesmo dia.
A Operação Asfixia visa o combate à criminalidade no município e região, bem como integra os trabalhos da Operação Erga Omnes, deflagrada pela Diretoria da Polícia Civil para combate à atuação de facções criminosas no estado.
Após informação obtida por um dos alvos, os policiais civis diligenciaram até um assentamento, e ao se aproximarem avistaram um jovem correndo para dentro da residência segurando uma arma de fogo.
Leia mais:
Engenheiro morre atropelado enquanto sinalizava rodovia
Diante da situação foi realizada a abordagem do rapaz e apreendida a espingarda de calibre 28. Em seguida ele informou o local onde estava outra espingarda aparentemente sem numeração.
O dono do armamento e pai do jovem abordado, foi localizado na região e autorizou as buscas em seu imóvel. Em ato contínuo a equipe entrou na casa e encontrou oito munições, além de uma carabina de pressão calibre 5.5 e uma luneta.
Pai e filho foram conduzidos até a Delegacia de Barra do Bugres, interrogados e autuados em flagrante pelos crimes de posse irregular de arma de fogo de uso permitido, posse ilegal de arma de fogo de uso restrito ou proibido e quadrilha ou bando armado.
(Com assessoria da Polícia Judiciária Civil)
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.