LÁZARO THOR
A prisão de mais um suspeito de participar de ação de roubo de gado levou à confissão, pela segunda vez neste mês, de que ordens de roubo de gados em Mato Grosso estão vindo de dentro das penitenciárias.
Um homem preso pela Polícia Militar em Rosário Oeste (103 Km de Cuiabá) confessou que a ordem para realizar um roubo de gado na Fazenda Santo Antônio, no distrito de Bauxi, partiu de uma liderança do Comando Vermelho.
Esta é a segunda confissão recente sobre ordens de roubo de gado que partem de dentro dos presídios. Na última semana, o enteado do prefeito de Poconé, Luis Felipe Arruda, afirmou que realizou pix a mando de uma pessoa que está detida na Penitenicária Central do Estado (PCE).
Luis Felipe também estava com uma arma que pertence a um policial militar.
Roubo e sequestro em Rosário Oeste
A tentativa de roubo de gado em Rosário Oeste ocorreu no dia 1 de novembro, quando funcionários da Fazenda Santo Antônio foram mantidos em cárcere privado.
José Silvério da Silva, proprietário da fazenda, relatou que na data de 01/12/2022 por volta das 20 horas o funcionário Renan Ramos Toledo, foi até a porteira da fazenda que fica a aproximadamente 4 km da sede para trancá-la, e se deparou com os suspeitos, que o renderam e o conduziram até a sede.
A PM prendeu o suspeito Daniel da Silva Magalhães logo em seguida. Ele estava portando uma arma e caminhando em uma área próxima ao local do roubo.
Daniel confessou o crime aos policiais e admitiu que a ordem para o roubo partiu de um líder do Comando Vermelho. Na ação do roubo, quatro pessoas participaram do crime, entre elas um homem com uma tatuagem de faca na perna, que foi citado por testemunhas que presenciaram o caso na fazenda.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.