DA REDAÇÃO
A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE), com apoio da Delegacia de Lucas do Rio Verde, deflagrou, na manhã desta quinta-feira (14.11), a Operação Raio, para cumprimento de sete ordens judiciais contra uma associação criminosa voltada para o tráfico de drogas em Cuiabá e cidades do interior do Estado.
As ordens judiciais, entre mandado de prisão preventiva, buscas e apreensões, bloqueio de contas bancárias e valores, foram expedidas pelo Núcleo de Inquéritos Policiais (Nipo) de Cuiabá, com base em investigações da DRE decorrentes da Operação Doce Amargo 3, deflagrada no mês de março deste ano.
Leia mais:
Justiça marca audiência de acusados de lavar dinheiro do CV com festas e shows
Com base nos elementos colhidos e com avanço das investigações, foi identificada a comercialização de drogas, especialmente cocaína, entre suspeitos de Cuiabá e Lucas do Rio Verde.
A equipe de policiais da Delegacia de Lucas do Rio Verde cumpriram a prisão preventiva do principal suspeito, enquanto outras ordens de busca e apreensão foram cumpridas na capital por equipes da DRE, sob a coordenação do Delegado Gutemberg de Lucena Almeida.
Nome da Operação
Raio: o nome faz referência ao modo como os investigados denominavam a cocaína comercializada.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.