ALLAN PEREIRA
Da Redação
O jovem de 22 anos que foi morto por um investigador da Polícia Civil, no Centro de Rondonópolis na manhã desta quinta-feira (06), foi identificado como Marcos dos Santos Silva. Ele era traficante ligado ao Comando Vermelho.
Segundo a Polícia Civil, um investigador da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Rondonópolis avistou Marcos passando uma porção de droga a uma garota de programa, que faz ponto na região central do município.
Marcos já era monitorado pela Derf pelo envolvimento com a facção e com o tráfico de drogas.
Leia mais:
Homem tenta sacar arma de investigador e morre alvejado
Marido mata mulher e manda áudio a amiga: "fiz cagada"; ouça
Em outra ocasião, quando Marcos foi flagrado atuando em uma área conhecida em Rondonópolis como "faixa de Gaza", equipes da Derf tentaram prendê-lo, mas ele conseguiu fugir.
Nesta quinta-feira (06), o investigador da Derf acionou a equipe da delegacia para prender o suspeito em flagrante, mas ele percebeu a presença do policial, entrou no carro e acelerou com o veículo.
O investigador conseguiu também seguir o suspeito em um carro. Marcos bateu em veículos que estavam parados no semáforo e entrou na avenida Fernando Côrrea da Costa, ainda no Centro de Rondonópolis, quando foi alcançado pelo policial.
O investigador deu ordem para que Marcos saísse do carro, mas ele não obedeceu, tentou correr e foi imobilizado. Porém, o suspeito conseguiu se levantar e avançou contra o policial, tentando tomar sua arma. O agente da polícia precisou fazer um disparo em sua defesa.
Marcos foi atingido na região pélvica. O investigador acionou o Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) para o socorro, que foi prestado no interior da UTI móvel, mas ele veio a morrer.
Todas as perícias foram realizadas no local, assim como no veículo do suspeito.
A equipe da Derf de Rondonópolis realizou diligências, inclusive na residência do suspeito, onde foram localizadas porções de entorpecentes e apetrechos usados para o tráfico de drogas. No veículo dele, um Gol branco, também foram encontradas porções de drogas.
Cinco testemunhas foram ouvidas na Delegacia Regional de Rondonópolis. A companheira do suspeito também foi ouvida e informou que foi vítima de violência doméstica.
A Polícia Civil informa que a Delegacia Regional de Rondonópolis instaurou um procedimento administrativo para apuração de todos os fatos relacionados à ocorrência policial.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.