CECÍLIA NOBRE
Da Redação
Um faccionado do Comando Vermelho, conhecido como “Sementinha do mal”, morreu em confronto com a Polícia Militar, no pátio de uma igreja, onde esperava a chegada de um membro da facção rival para poder matá-lo. O caso aconteceu na noite de terça-feira (7), em Sinop.
A Polícia Militar recebeu informações de que o suspeito estava em posse de uma pistola dentro do pátio de uma igreja, no bairro São Cristóvão. Segundo a PM, o suspeito estaria ali esperando uma segunda pessoa, que seria integrante do Primeiro Comando da Capital (PCC), onde “Sementinha do mal” havia armado uma emboscada, dizendo ser uma pessoa que estava com o celular furtado do membro da facção rival e quando este chegasse, tentaria matá-lo.
Os PMs entraram com a viatura no pátio da igreja. O suspeito teria andado em direção aos policiais, com uma das mãos nas costas. Um dos policiais disse ter visto uma arma de fogo.
Leia mais:
Vídeo: câmera flagra alta velocidade de motorista que atropelou catadora em Cuiabá
De acordo com o Boletim de Ocorrência, o suspeito apontou a arma para os policiais e os militares efetuaram disparos contra o faccionado, que jogou a pistola no chão e caiu. Segundo a PM, havia outros suspeitos com ele, mas ao iniciar o confronto, todos fugiram do local, não sendo localizados posteriormente.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e constatou a morte do suspeito.
A Politec compareceu ao local, realizou a perícia e apreendeu a arma de fogo utilizada pelo suspeito, uma pistola calibre .380, com numeração raspada, além de um carregador com oito munições intactas. Além disso, foram apreendidas sete cápsulas de munição calibre 9mm e uma porção de substância análoga a maconha.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.