DA REDAÇÃO
Uma denúncia foi feita às autoridades nesta terça-feira (15) em Rondonópolis, Mato Grosso. O caso envolve um suposto abuso sexual contra uma menina de 13 anos, que veio à tona após a diretora de uma escola, encontrar uma mensagem de pedido de socorro no caderno do irmão da suposta vítima.
De acordo com informações preliminares, a mensagem dizia: "Me ajuda. Meu pai abusou de mim". O Conselho Tutelar foi imediatamente acionado e, em conversa com a adolescente, ela teria confirmado o abuso, relatando um episódio em que o pai pediu para que ela tirasse a toalha após o banho "para ficar olhando".
A menor afirmou que expressou seu desconforto com a situação, cobrindo-se novamente com a toalha. O conselheiro tutelar também conversou com o pai da adolescente, que negou as acusações.
LEIA MAIS:
Jovem denuncia 13 anos de abuso sexual cometido pelo avô em MT
O suspeito foi encaminhado à 1ª Delegacia de Polícia Judiciária Civil de Rondonópolis para prestar esclarecimentos e para que sejam tomadas as providências cabíveis. As autoridades informaram que o homem foi conduzido sem o uso de algemas e não apresentava lesões corporais.
A Polícia Civil deverá investigar o caso, ouvindo todas as partes envolvidas e coletando eventuais evidências. O Conselho Tutelar continuará acompanhando a situação para garantir a proteção da menor.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.