DA REDAÇÃO
Os vinte e cinco detentos que estavam presos com o mecânico Jailson Buck Rodrigues, uma dos principais líderes do Comando Vermelho em Cáceres (a 225 km de Cuiabá) e conhecido como "Cangaceiro", estão envolvidos na morte da vítima na Cadeia Pública de Cáceres (a 225 km de Cuiabá).
Segundo a Polícia Civil, os vinte cinco detentos foram autuados em flagrante pelo crime de homicídio pela Divisão de Homicídio da 1ª Delegacia de Polícia Cívil de Cáceres.
No final da manhã desta segunda-feira (19), os policiais civis foram acionados para atender a ocorrência de morte dentro da unidade prisional. Jailson Buck Rodrigues, de 30 anos, fazia parte da ala A. Na unidade, estão presos outros integrantes do Comando Vermelho.
Leia mais:
Líder do CV em Cáceres é encontrado morto em cela
Os policiais penais estavam servindo o almoço quando os reeducandos os chamaram para que retirassem a vítima da cela. Ao se aproximarem, perceberam que a vítima estava morta. Para os agentes, eles alegaram que Jailson tinha que sair da cela por que "não tinha convivência" com os outros.
Durante atendimento da ocorrência, os 25 reeducandos, que dividiam a cela com a vítima, foram interrogados pelo delegado Marlon Nogueira. Diante dos indícios, foram autuados em flagrante delito.
Em depoimento, 20 dos envolvidos assumiram os fatos e confirmaram a participação de todos, três deles permaneceram em silêncio e dois presos negaram o crime.
As investigações continuam para a conclusão do inquérito policial.
(Com assessoria)
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.