DA REDAÇÃO
Uma das lideranças do crime organizado mais procuradas de Mato Grosso, Diogo Oliveira Dias Luiz, vulgo "garimpeiro", 27 anos, foi preso na madrugada desta terça (12), em Joinville (SC). Diogo também é acusado de matar a própria sobrinha, Kaliny Inclid Souza dos Santos, de 9 anos de idade, com quatro tiros nas costas, em 2014, em Rondonópolis (a 200 km de Cuiabá).
Leia mais:
Mulher ateia fogo no marido ao ser acusada de traição em Tangará da Serra
De acordo com o apurado até o momento, o investigado é o líder de facção criminosa que atua fortemente na região leste do estado, em especial na cidade Barra do Graças.
A prisão foi realizada por uma força-tarefa composta pela Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Judiciária Civil e Polícia Militar. Durante a abordagem o preso não apresentou qualquer reação e confirmou aos policiais que realmente é foragido da justiça mato-grossense.
O investigado também possuía contra si mandado de prisão preventiva em aberto, expedidos pela 7º Vara Criminal da comarca de Cuiabá, pela prática de tráfico de drogas e integrar organização criminosa.
As apurações apontaram que o suspeito estava escondido na capital do Rio de Janeiro e que nesta terça-feira (12) iria realizar um deslocamento para a região sul do país de veículo.
Com essas informações a equipe de investigação da FTSP realizou diversos levantamento até identificar a placa e o veículo utilizado pelo faccionado, como sendo uma Hillux, marca Toyota e que estaria passando naquele momento pelo estado de Santa Catarina.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.