Marina Cintra
DA REDAÇÃO
Um homem identificado como Lucas Henrique Oliveira da Silva, de 26 anos, morreu em confronto com a Polícia Militar durante uma ocorrência de tentativa de roubo de cofres e mercadorias de lojas localizadas na rua 13 de Junho, no Centro de Cuiabá, nesta quarta-feira (17). O comparsa, um homem de 35 anos, foi preso.
Segundo informações da Polícia Militar, cerca de 8 a 10 homens estariam planejando realizar um roubo no centro da capital por volta das 22h30, adentrando as lojas por uma região de matagal. A quadrilha estava armada e preparada para um possível confronto com a PM.
O Grupo de Apoio da PM (GAP) e equipes do 24º Batalhão da PM também foram informados que os bandidos estariam em posse de dois veículos, sendo um Gol branco e um Etios branco. Além dos veículos, os bandidos colocaram diversos olheiros para monitorar o local.
Leia mais:
Casal morre após bater motocicleta contra bezerro
No local, as equipes realizaram rondas nas proximidades das lojas que seriam alvos dos suspeitos e flagraram os veículos citados na denúncia, mas sem nenhuma movimentação.
Durante uma varredura, os militares escutaram barulhos de passos no telhado, objetos sendo quebrados e vozes, quando depararam com Lucas.
Ao avistar os policiais, ele sacou uma arma de fogo e disparou várias vezes. Os militares revidaram e balearam o suspeito, que foi socorrido pelos próprios policiais e encaminhado ao Hospital Municipal de Cuiabá. Ele não resistiu e morreu ao dar entrada na unidade hospitalar.
A Polícia Militar solicitou reforços para a Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam) e Força Tática depois de serem informados de que o veículo Etios teria deixado um ou mais suspeitos próximo ao local da tentativa de assalto. Foi quando os policiais localizaram o segundo suspeito.
O comparsa tentou fugir, mas foi preso. Nada de ilícito foi encontrado com o suspeito. Ele ainda afirmou que estava dando apoio ao crime.
A cena do crime foi isolada. A Polícia Civil e a Politec foram acionadas para recolherem todos os materiais encontrados, bem como um pé de cabra, luva, lanternas, esmerilhadeira. Também foi apreendida uma pistola calibre 380 e um carregador com 6 munições intactas e duas cápsulas deflagradas. O local foi isolado para os trabalhos da Polícia Civil.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.