NICKOLLY VILELA
O jornalista Juvenilson dos Santos Martins, 38 anos, conhecido como “Mr. Tripa” ou "Tripa", que atua como repórter investigativo foi preso em operação da Polícia Civil na tarde desta quarta-feira (8), em Peixoto de Azevedo (671km de Cuiabá), suspeito de integrar a facção criminosa Tropa do Castelar.
Segundo a denúncia, o jornalista atua como informante da facção e também aproveitava o carro de imprensa para transportar produtos ilícitos sem ser parado em fiscalização.
O mandado foi expedido pela 7ª Vara Criminal de Cuiabá na manhã desta quarta-feira (8) e cumprido poucas horas depois.
Leia mais:
Deccor deflagra segunda fase de operação, prende dois e afasta três da Saúde de Cuiabá
Em vídeo postado pouco antes da prisão, o jornalista se defende e diz que a denúncia não passa de uma perseguição política. Ele alega que foi preso porque tentava fazer uma denúncia contra a presidente da Câmara do município.
“Eu não tenho envolvimento algum com o crime organizado, não tenho contato com faccionado. Tive contato com um ex-faccionado que estava disposto a fazer uma delação e entregar quem eu estava investigando, que era a presidente da câmara de Peixoto de Azevedo após supostamente estar tendo envolvimento com o crime organizado”. Diz trecho do vídeo.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.