ALLAN PEREIRA
Da Redação
Um idoso de 87 anos, identificado como João Pinto, morreu baleado por um policial civil na manhã desta sexta-feira (23), na região do Contorno Leste, em Cuiabá.
Em nota, a Polícia Civil informou que a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) realizou o atendimento acompanhado de uma equipe da Corregedoria da instituição.
"Todo o trabalho de investigação já teve início, inclusive da perícia. A coleta de imagens e demais provas técnicas foram requisitadas para as providências cabíveis", destacou.
Leia mais:
Quadrilha que matou pai, filha e sobrinha a mando de facção é presa pela polícia
O conteúdo do boletim de ocorrência sobre o confronto não foi liberado pela polícia.
Conforme informações preliminares, os policiais civis da Delegacia de Estelionato foram até uma região de chácara próximo à avenida Contorno Leste, para verificar uma denúncia.
João estaria em posse de um arma de fogo e teria reagido à abordagem. Os policiais abriram fogo e atiraram contra o idoso. O Samu foi acionado e confirmou a morte.
Para jornalistas do Olhar Direto, o filho da vítima afirmou que a região de chácaras estava com ocorrências de invasões de membros de organização criminosa.
Segundo o filho, o pai estaria armado com o objetivo de se proteger. O idoso também teria problemas de visão e audição. Ao ser abordado, a vítima pode ter confundido os policiais com os criminosos.
O caso segue sob investigação.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.