ALLAN PEREIRA E LÁZARO THOR
Da Redação
Um motorista identificado como Edson Morelo, que foi vereador no município de Sorriso (a 420 km de Cuiabá) foi preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), no último sábado (19), após ser flagrado levando pneus velhos na carroceria da sua caminhonete no município. A suspeita dos policiais é que ele levaria os itens para serem queimados nas manifestações e bloqueios, na BR-163. Ele foi solto pela Polícia Civil de Sorriso depois de pagar R$ 5 mil em fiança.
Conforme informações obtidas pelo MidiaJur, após desobstruir o Km 761 da BR-163, uma equipe da PRF se deparou com uma caminhonete Chevrolet S10 com seis pneus velhos e de grande dimensão na sua carroceria.
O veículo era conduzido por Edson, que foi abordado pelos policiais rodoviários. O suspeito alegou que estava transportando os pneus para fazer um descarte, mas não indicou exatamente onde iria fazê-lo. Também foram encontrados um isqueiro e nove peças de roupas aparentemente velhas.
Leia mais:
Manifestantes são presos com armas e responderão por organização criminosa
Os itens transportados por Edson levaram os policiais a acreditar que ele se preparava para uma nova rodada de queima de pneus para bloquear a BR-163.
Além dos pneus e das peças de roupas, Edson teve o celular Samsung apreendido. Ele foi conduzido até a Delegacia da Polícia Civil de Sorriso. Ele foi autuado por tentativa de atentado contra a segurança de serviço de utilidade pública.
Após ser ouvido, a delegada Jéssica Cristina de Assis determinou que Edson fosse solto, mediante pagamento de fiança de R$ 5 mil.
O caso deve ser investigado pela Polícia Civil de Sorriso.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.
Ricardo 21/11/2022
Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário
1 comentários