CECÍLIA NOBRE
Da Redação
Atualizada às 18h30 | 17.08.2023 - Na noite de quarta-feira (16), uma mulher de 41 anos, foi presa após agredir e enforcar um homem, de 31 anos, durante uma colação de grau da UNEMAT, que acontecia no auditório cedido pelo Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT), no município de Alta Floresta.
A suspeita foi detida pela Polícia Militar próxima ao Trevo da Perimetral Rogério Silva onde foi conduzida até o Centro de Operações Policiais Militares (Copom).
Em relato a PM, a vítima disse que no início da semana, a suspeita o ameaçou, dizendo que se ele comparecesse ao evento ela poderia perder a cabeça e fazer algo que ele nem poderia imaginar. A vítima disse a PM que não acreditou na suspeita, porque o local estaria lotado e achou que ela não teria coragem de fazer algo contra ele.
Leia mais:
Gefron e PM apreendem cerca de 500kg de droga avaliados em R$11 milhões
O depoente relatou ainda que quando chegou no IFMT foi abordado pela suspeita que o chamou para conversar, mas ele negou.
De acordo com o Boletim de Ocorrência, quando o evento já havia começado a vítima estava sentada em uma cadeira quando a suspeita chegou por trás, enforcando a vítima e a agredindo, além de proferir xingamentos homofóbicos como: “seu viado vigarista, viado sem vergonha”.
A suspeita foi encaminhada a Delegacia de Polícia para as providências que o caso requer.
Outro lado
Em nota, a diretoria do IFMT informou que a colação de grau foi de alunos da Universidade Estadual de Mato Grosso (Unemat) e que apenas cedeu o prédio em uma parceria com a instituição. Veja a nota:
Nota Oficial do IFMT - Campus Alta Floresta acerca de notícia veiculada pelo site "Mídia Jur" e outros veículos de mídia no dia 17/08/2023
Considerando a matéria veiculada pelo jornal eletrônico Mídia Jur, informamos que a colação de grau citada no texto não é do IFMT-Campus Alta Floresta, mas sim da UNEMAT - Campus Alta Floresta.
Destacamos que em virtude da parceria entre as duas Instituições Públicas, o auditório do nosso campus foi cedido para que a UNEMAT realizasse o seu evento. Portanto, frisamos que o IFMT não tem vínculo com o evento e com os fatos relatados na notícia.
Maiores esclarecimentos devem ser buscados junto à UNEMAT, instituição organizadora e promotora da colação de grau.
Atenciosamente,
MARCOS LUIZ PEIXOTO COSTA
Diretor-Geral do IFMT - Campus Alta Floresta
Portaria nº 734, de 19 de abril de 2021
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.