LETICIA AVALOS
Da Redação
A sede da indústria metalúrgica Bimetal, pertencente à família do governador Mauro Mendes (União), foi assaltada na madrugada de segunda-feira (20), em Cuiabá, por um grupo de cinco indivíduos armados. Dois trabalhadores, de 58 e 67 anos, foram feitos reféns.
Segundo informações da Polícia Militar, as vítimas relataram que foram amarradas e ficaram sob custódia ao lado de um container, enquanto o grupo se apossava de fios de energia, tubos de cobre e baterias de gel, além de ferramentas utilizadas na instalação de placas solares.
Os suspeitos colocaram todos os materiais em um caminhão e fugiram. No entanto, em buscas pelos assaltantes, a PM localizou o veículo atolado em uma estrada de terra com parte dos produtos roubados na carroceria.
Leia mais:
Caminhão com carga de fertilizantes é furtado na Miguel Sutil
Após prostíbulos do Porto e Centro, prefeito considera fechar a 'boate dos vips' em Cuiabá
Casal de fazendeiros é morto por não pagar 800 cabeças de gado em MT
Foram acionadas a Polícia Civil e a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) para os procedimentos de investigação. Os policiais do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) continuaram as buscas na mata, mas não encontraram os suspeitos.
Após a perícia, os materiais foram devolvidos ao proprietário ainda no local e o caminhão foi encaminhado à Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Veículos Automotores (DERFVA).
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.