Quarta-feira, 25 de Setembro de 2024
icon-weather
instagram.png facebook.png twitter.png whatsapp.png
Quarta-feira, 25 de Setembro de 2024
icon-weather
Midia Jur
af7830227a0edd7a60dad3a4db0324ab_2.png

GERAL Sábado, 11 de Setembro de 2021, 09:01 - A | A

11 de Setembro de 2021, 09h:01 - A | A

GERAL / CRIME ORGANIZADO

Dupla é presa por roubar computadores do Governo

Delegacia apura se as duas pessoas presas teriam outros comparsas envolvidos nos crimes

DA REDAÇÃO



A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Combate à Corrupção (Deccor), prendeu em flagrante, nesta sexta-feira (10), em Cuiabá, duas pessoas pelo crime de receptação de produtos furtados de um órgão público estadual.

A delegacia especializada foi acionada pela atual gestão do Ganha Tempo, administrado pela Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão, que constatou, durante levantamento patrimonial de rotina, a falta de equipamentos informáticos da unidade da Praça Ipiranga e que poderia haver participação de funcionários do local.

Leia mais:

TJ mantém consórcio alvo de operação fora do Ganha Tempo de MT

Investigações evitam prejuízo de R$ 500 milhões ao Estado

Durante diligências, as equipes de investigação da Deccor apuraram que uma atendente da unidade do Ganha Tempo estava anunciando em rede social a venda de computadores idênticos aos furtados do local.

Os investigadores localizaram uma loja de assistência e venda de equipamentos de informática, onde foram apreendidos dois computadores subtraídos do Ganha Tempo. O proprietário do local foi preso em flagrante por receptação. Durante interrogatório, o suspeito confirmou que adquiriu três equipamentos da atendente e os colocou à venda. Um deles foi recuperado após ter sido vendido.

Em continuidade às diligências, a equipe da delegacia especializada localizou a servidora do Ganha Tempo, que confirmou a venda dos computadores ao receptador e disse que guardou um deles na residência da mãe dela.

Depois de apreender o aparelho com a atendente, os policiais deram voz de prisão à funcionária, que foi também encaminhada à delegacia. Em depoimento, ela declarou que havia 'ganhado' cinco computadores (CPU, teclado, mouse e monitor) de um ex-funcionário do Ganha Tempo, que subtraiu os equipamentos do local. A moça disse ainda que anunciava a venda em páginas pessoais e comerciais na internet.

Subtração

Os policiais da Deccor localizaram o ex-funcionário do Ganha Tempo que, em oitiva na delegacia, confessou o furto de 10 computadores da unidade da Praça Ipiranga, há mais ou menos dois meses. Ele declarou ainda que entregou cinco deles à atendente e vendeu outros cinco para uma pessoa em Várzea Grande.

A pessoa que comprou os equipamentos em Várzea Grande compareceu espontaneamente na unidade policial e confirmou a compra do ex-funcionário do Ganha Tempo, tendo revendido os computadores em sua loja de assistência técnica. Um dos equipamentos foi recuperado.

Diante das informações apuradas pelas equipes da Deccor, o delegado Cláudio Álvares Sant'Ana autuou a atendente e o comerciante preso com dois computadores pelo crime de receptação qualificada. Ambos foram presos em flagrante porque ocultaram ou mantiveram consigo para venda em proveito próprio produto que sabiam ser obtido de forma ilegal.

O ex-funcionário do Ganha Tempo, responsável pelo furto dos equipamentos enquanto exercia atividades no órgão estadual, vai responder pelo crime de peculato. “Sendo o peculato um crime instantâneo, que consumou-se no momento da subtração, não há situação de flagrante, devendo o mesmo responder criminalmente ao longo das investigações”, explicou o delegado.

As investigações prosseguirão na Deccor, unidade responsável por apurar delitos de corrupção cometidos contra a administração pública, para saber se há possível envolvimento de outras pessoas.

Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .

Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.


Comente esta notícia

Homem volta a amaeaçar ex que ficou deficiente em Cuiabá
#GERAL
SEM LIMITES
Homem volta a amaeaçar ex que ficou deficiente em Cuiabá
Jovem que teve 90% do corpo queimado pelo ex não resiste e morre
#GERAL
15 DIAS INTERNADA
Jovem que teve 90% do corpo queimado pelo ex não resiste e morre
PC mira acusados de golpes em venda de apartamento em Cuiabá
#GERAL
VENDITIO FUMI
PC mira acusados de golpes em venda de apartamento em Cuiabá
Gefron apreende 600 quilos de cocaína em avião em MT
#GERAL
ROTA DO PÓ
Gefron apreende 600 quilos de cocaína em avião em MT
Homem é preso por suspeita de matar condutor que abastecia em posto de combustível
#GERAL
HOMICÍDIO GRAVADO
Homem é preso por suspeita de matar condutor que abastecia em posto de combustível
Homem furta carne e refrigerante à luz do dia em açougue em Cuiabá
#GERAL
ROUBO AUDACIOSO
Homem furta carne e refrigerante à luz do dia em açougue em Cuiabá
Confira Também Nesta Seção: