VICTOR REAL
Da Redação
Dois homens, identificados como Eduardo e João Vitor, de 22 e 24 anos, respectivamente, integrantes da facção criminosa Comando Vermelho, foram presos no pátio de uma loja Havan, em Sorriso, na noite deste domingo (28), enquanto se preparavam para realizar execuções a rivais pertencentes à Tropa do Castelar.
Em apoio à Operação Vitae, a equipe da Rotam 02 iniciou buscas a um veículo modelo GM Cobalt preto, que teria sido usado em diversos roubos em Cuiabá e estaria em Sorriso. Os agentes se depararam com um carro com as mesmas características no pátio da loja e realizaram a abordagem. O suspeito Eduardo passou por busca pessoal, na qual foi encontrada uma pistola Glock G17 de calibre 9mm com numeração raspada e com 15 munições intactas. Indagado, o suspeito alegou que entregar a arma a outro rapaz.
Surpreendido pela equipe policial, João Vitor relatou que era morador de Lucas do Rio Verde e estaria na cidade para executar membros da Tropa do Castelar sob determinação de um homem apelidado de "Americano", preso em Mato Grosso.
Leia mais:
Policiais militares são filmados espancando dupla rendida
Eduardo, durante a entrevista, contou aos policiais que sua função seria guardar em sua residência diversas armas do Comando Vermelho. Chegando no endereço, com autorização e indicação do suspeito, a PM localizou e apreendeu no forro do banheiro os armamentos: uma MK-12 Gauge 12 com supressor, uma Boito Gauge 12, duas pistolas Glock G17 9mm, uma pistola MXIK 380, um revólver Taurus 38 mm e um revólver Taurus 32 mm, além de carregadores, munições, uma mira laser, duas balaclavas, uma gandola camuflada, um celular e uma moto Honda Bros 160 azul sem placa.
O Cobalt conduzido por Eduardo e apreendido pelos policiais foi constatado como produto de roubo/furto no começo do mês de abril em Cuiabá.
Um dos suspeitos estava com tornozeleira eletrônica e possuía nas costas a tatuagem de uma carpa com a cabeça virada para baixo. Já o outro rapaz, apresentava uma tatuagem da bandeira dos Estados Unidos com a inscrição "Americano".
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.