ALLAN PEREIRA
Da Redação
O jovem Maycon Douglas Gomes Silva, de 21 anos, foi morto a tiros por um dono de uma loja de conveniência em São José do Rio Claro durante uma tentativa de assalto na noite desta quarta-feira (26). O comparsa dele foi preso.
Segundo informações da Polícia Civil e da Polícia Militar, os suspeitos foram em uma moto vermelha até a loja. Eles pararam na frente da distribuidora, entraram no estabelecimento e anunciaram o assalto.
O proprietário, que estava armado com uma pistola, reagiu ao assalto e disparou contra a dupla.
Leia mais:
Faccionado responsável por realizar “salves” é morto em confronto com a PM
Os disparos acertaram Maycon, que caiu na rua. Uma equipe do Samu fez o resgate do jovem para o hospital. Mas, horas depois, ele não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital municipal.
Já o comparsa também foi atingido, mas conseguiu fugir. Ele foi encontrado ferido com um disparo no tórax. Ao ser revistado, os policiais encontraram um revólver calibre 38 com seis munições intactas.
A moto usada para a ação criminosa era produto de um roubo ocorrido em uma pizzaria na cidade de Campo Novo de Parecis.
O proprietário da distribuidora não foi localizado. Ele fugiu depois de disparar contra os bandidos. O empresário pode responder pelo crime de homicídio de Maycon.
O caso segue sob investigação na Polícia Civil.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.