ALLAN PEREIRA E LÁZARO THOR
Da Redação
Um traficante membro do Comando Vermelho, conhecido como "Pow", foi preso pela Polícia Civil de Lucas do Rio Verde (a 354 km de Cuiabá) nesta segunda-feira (12). Ele usa tornozeleira eletrônica. Mais três comparsas também tiveram a prisão em flagrante decretada por tráfico de drogas. Segundo a polícia, o traficante era responsável por "abalar a paz no município".
De acordo com o registro policial, apesar do traficante ser monitorado por tornozeleira, ele descumpria medidas cautelares, participando da venda de drogas em Lucas do Rio Verde e exercendo ativamente a função de "disciplina" nas redes sociais do Comando Vermelho.
O posto de "disciplina" pertence a faccionados que lideram o tráfico em determinada região. O registro policial aponta policiais vigiavam há dias a casa usada como boca de fumo por Pow e seus comparsas.
Leia mais:
Túnel foi encomendado por facção e trabalhadores vieram do Piauí
Os investigadores, durante o período de vigia, viram diversas pessoas chegando a casa das mais variadas formas (carro, bicicleta e moto) para comprar os entorpecentes e saindo em alta velocidade.
Na manhã desta segunda (12), a equipe de policiais teve sucesso em realizar a abordagem pessoal de quatro suspeitos, incluindo o traficante do CV.
Foram encontrados na casa um pino cheio de cocaína, doze pinos vazios, três porções de maconha, R$ 538 em espécie, papel filme para embalagem da droga e sacolas plásticas.
Os quatro suspeitos foram conduzidos até a delegacia da Polícia Civil de Lucas do Rio Verde, que os autuou em flagrante por tráfico de drogas. O caso segue sob investigação na unidade policial.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.