DA REDAÇÃO
Um levantamento feito pelo portal G1 revelou que Cuiabá sofreu com 112 dias de calor extremo no ano de 2024, com a máxima de 43ºC. O ano de 2024 foi o ano mais quente da história do país.
Além da Capital outras localidades também sofreram com o calor. De acordo com a pesquisa, Cáceres registrou 159 dias de calor com temperatura acima de 44ºC. Outra cidade que sofreu com a temperatura foi Barra do Bugres que teve 141 dias de calor extremo, com o máximo de 42ºC.
Várzea Grande também foi citada na pesquisa, sofrendo com mais de 90 dias de calor, com o extremo da temperatura chegando a 43ºC.
Leia mais:
Cuiabá faz tapa-buracos em 1,1 quilômetros de avenida
O levantamento revelou que nove cidades do Centro-Oeste registraram índices extremos em mais de 150 dias no ano, a maioria delas no Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. Na região, o Pantanal foi atingido por um incêndio de proporções históricas, que colocou o bioma em risco.
A estiagem de 2024 foi a maior e mais longa da história do país e as altas temperaturas explicam o porquê vimos um recorde.
Veja todos os municípios do Estado aqui.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.