DA REDAÇÃO
Dando continuidade ao cronograma de recuperação viária, a Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Obras Públicas, executou nesta quarta-feira (5), serviços de tapa-buraco na Avenida Gonçalo Antunes de Barros, no bairro Carumbé, região leste da capital. A ação contemplou toda a extensão da via, garantindo maior segurança para motoristas e pedestres, além de melhorar a durabilidade do pavimento.
Os trabalhos incluíram a aplicação de manta asfáltica, um processo que reforça a aderência do pavimento e reduz o desgaste precoce da via. Ao todo, aproximadamente 1,1 km de asfalto foi recuperado. Além do bairro Carumbé, o Jardim Aroeira também foi beneficiado dentro do mutirão de manutenção viária.
A programação das intervenções é definida com base nas demandas mais urgentes registradas pela população através do canal de atendimento ZapObras, via WhatsApp, no número (65) 9 9216-0484.
O secretário de Obras Públicas, Reginaldo Teixeira, destacou a importância da operação para a mobilidade urbana da capital. "Nosso compromisso é garantir vias mais seguras e trafegáveis para a população. A operação tapa-buraco segue um planejamento técnico que prioriza os pontos mais críticos, atendendo às demandas dos cidadãos e melhorando a infraestrutura da cidade. Seguimos com um cronograma intenso para recuperar as ruas e avenidas de Cuiabá”, frisou.
Leia mais:
Cuiabá executa manilhamento para evitar alagamentos
O processo de recomposição da pista segue um padrão técnico para garantir a durabilidade do reparo. Inicialmente, um caminhão-pipa é utilizado para remover a umidade acumulada nos buracos e fissuras. Dependendo da necessidade, retroescavadeiras auxiliam na limpeza e remoção de resíduos.
Em seguida, é aplicada uma camada de brita fina antes do preenchimento com asfalto quente, que é compactado e nivelado para garantir a qualidade do acabamento.
Para a execução dos serviços, são adotadas medidas de segurança, como o isolamento da área com fitas zebradas e sinalização adequada, garantindo a fluidez do trânsito nos trechos parcialmente interditados. Em casos de bloqueio total da via, desvios são coordenados pela Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob).
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.