LÁZARO THOR
A Polícia Militar de Mato Grosso realizou a prisão de uma mulher suspeita de ser a responsável pelo gerenciamento e contabilidade do Comando Vermelho na região sul do estado. A prisão aconteceu durante uma operação da PM na madrugada desta segunda-feira (10), em São Pedro da Cipa.
De acordo com o depoimento policial, a suspeita, identificada como Simone Maria Santana Coronel, foi abordada pela PM enquanto estava dentro de um veículo com o motorista, identificado como Robson Kayk de Souza Porto.
Durante a abordagem, a polícia encontrou quatro porções de maconha no carro e uma substância análoga a maconha na bolsa da suspeita.
Leia mais:
Comando Vermelho movimentou R$ 60 mil em Lucas do Rio Verde
Caderno com 10 mandamentos do Comando Vermelho é encontrado em Várzea Grande
Ao verificar os cadernos que Simone Maria estava segurando, a PM constatou que se tratavam de anotações referentes à contabilidade da facção criminosa Comando Vermelho, que incluíam valores de drogas distribuídas e munições.
Segundo o depoimento policial, a função da suspeita na facção era fazer cobranças das drogas e facilitar a logística.
Durante a operação, a polícia constatou ainda que havia um mandado de prisão em aberto contra Simone Maria, expedido pelo magistrado Leonardo de Campos Costa e Silva Pitaluga.
Além disso, segundo a polícia, ela possuía R$ 140 mil em uma conta bancária, valor que seria proveniente do crime. A polícia apreendeu o celular da suspeita. No aparelho, a polícia suspeita que tenha gravações que comprovariam os crimes.
Os dois suspeitos foram presos e entregues à delegacia de polícia sem lesões corporais para as devidas providências. O caso segue em investigação pela polícia.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.