DA REDAÇÃO
Mesmo com escalada de novos casos de Covid-19, o Hospital e Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá (HPSMC), que é classificado como referência para tratar a doença, bloqueou os leitos de UTI e não recebe pacientes contaminados, desde dezembro passado.
A informação consta em ofício assinado no dia 3 de dezembro pelo diretor técnico da unidade hospitalar, Itamar Benedito de Almeida.
No ofício, o diretor do hospital comunicou à Central de Regulação do Estado para não enviar pacientes com Covid-19 para a unidade de Saúde.
Leia mais:
Mauro acusa Prefeitura de "omissão criminosa" na testagem para Covid-19
Segundo ele, foram constatadas inúmeras falhas que precisavam ser corrigidas para atender a população na unidade, porém “não houve retorno ou posicionamento da Secretaria Municipal de Saúde”.
Itamar Almeida mencionou problemas no estoque de medicamentos.
Ele ainda lembrou que o Conselho Federal de Medicina (CFM) estabelece que a direção técnica de um hospital precisa zelar por condições dignas de trabalho à prática médica, para bem atender a população.
De acordo com o diretor, as atuais condições do hospital oferecem risco à vida dos pacientes.
“Mediante as considerações acima descritas e para o resguardo das vidas assistidas neste hospital, vimos determinar, a partir desta data: suspensão de internações no hospital de referência covid-19”, diz trecho do ofício, que também foi assinado pelo diretor técnico de gestão, Douglas Domingues.
A negativa em receber pacientes também pode ser constatada no Painel Epidemiológico, divulgado diariamente pela Secretaria de Estado de Saúde.
O painel mostra que o hospital está com 100% de ocupação, tendo 16 leitos de UTI bloqueados por falta de condições mínimas de funcionamento. Veja AQUI.
Veja o ofício do diretor do HPSMC:
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.